Pular para o conteúdo
Início » Blog » GB WhatsApp: O que é? Você deve usar ou não?

GB WhatsApp: O que é? Você deve usar ou não?

GB WhatsApp é um aplicativo clone do WhatsApp Oficial que é usado por muitos por seus recursos adicionais em relação ao aplicativo original. Nem todos, no entanto, estão cientes dos riscos de segurança associados ao seu uso.

DESTAQUES

  • GB WhatsApp é um clone do WhatsApp que pode ser baixado através de um APK.
  • Ele oferece aos usuários recursos como ticks de mensagens ocultas, resposta automática e muito mais.
  • O WhatsApp alerta os usuários contra o uso desses aplicativos clones.

Veja Também 

Como baixar e instalar WhatsApp GB para Android


O WhatsApp não tem igual quando se trata do número de usuários em uma plataforma de mensagens. O aplicativo de bate-papo é o aplicativo do gênero mais usado no mundo, muito graças à facilidade de compartilhamento de dados que ele fornece. Embora, como qualquer outro aplicativo, não seja perfeito, e os usuários constantemente exigem mais dele.

Existem vários recursos que o WhatsApp perde, recursos que seus usuários pediram repetidamente. Recursos, que alguns de seus derivados tendem a oferecer.

GB WhatsApp é uma dessas versões modificadas do aplicativo de bate-papo. Ao longo do período de sua existência, muitos baixaram o aplicativo sob o pretexto de que é o WhatsApp original. Outros optaram por se apossar dos recursos extras que ele oferece pelo WhatsApp.

O contexto permanece o mesmo – o GB WhatsApp oferece opções que o WhatsApp comum não oferece. Embora esses recursos tenham um custo que se pode desconhecer. Aqui está uma olhada nisso.

O que é o GB WhatsApp?

GB WhatsApp: O que é? Você deve usar ou não?

GB WhatsApp: O que é? Você deve usar ou não?

GB WhatsApp é uma versão alternativa ou modificada do WhatsApp. Em essência, é um app completamente diferente que precisa ser baixado através de um APK. Isso porque você não encontrará GB WhatsApp na Google Play Store ou Apple App Store.

GB WhatsApp foi criado por desenvolvedores de terceiros que queriam construir no WhatsApp. Portanto, não tem nenhuma conexão com o WhatsApp Inc. Observe que o GB WhatsApp não é o único clone do WhatsApp. Também não é um aplicativo novo.

O aplicativo vem para Android e iOS há muito tempo. Seu objetivo é fornecer a mesma experiência do WhatsApp para seus usuários, mas com recursos extras que o WhatsApp original não possui.

Esses recursos incluem o uso de contas duplas do WhatsApp no ​​mesmo dispositivo, marcações de mensagens ocultas, resposta automática (como visto nas contas do WhatsApp Business), status de vídeo longo e muito mais.

WhatsApp alerta contra o uso

As pessoas tendem a baixar a versão alternativa em vez do WhatsApp original devido a esses recursos mencionados acima. No entanto, o WhatsApp tem alertado repetidamente contra a prática.

Em 2019, o WhatsApp começou a banir temporariamente contas que estavam associadas ao uso do GB WhatsApp. Ele emitiu um aviso aos usuários, afirmando que qualquer pessoa encontrada usando essa “versão não suportada do WhatsApp” enfrentará uma proibição temporária do aplicativo original.

Ele até esclareceu que, se os usuários não mudarem para o aplicativo oficial após serem temporariamente banidos, sua conta “pode ​​ser permanentemente banida de usar o WhatsApp”.

No aviso, o WhatsApp apontou diretamente que tais aplicativos não oficiais são desenvolvidos por terceiros e violam seus Termos de Serviço. Ele afirmou que não suporta esses aplicativos de terceiros porque não pode “validar suas práticas de segurança”.

Perigos de usar GB WhatsApp

A causa mencionada acima é algo que não está claro para todos que usam o GB WhatsApp. Embora o aplicativo clone ofereça alguns recursos interessantes, ele tira a essência das mensagens do WhatsApp – criptografia de ponta a ponta.

Não há verificações de segurança, como na versão original do WhatsApp e, como aplicativos como o GB WhatsApp funcionam em seu nome, o WhatsApp impede que os usuários sejam vítimas de violação de privacidade pelo uso de tais aplicativos.

Além disso, foi abordado em várias ocasiões que vários links de download de APK do GB WhatsApp foram encontrados infestados de malware, expondo os usuários a um ataque.

O WhatsApp pede assim aos usuários que voltem a usar o aplicativo original por esses motivos de segurança e também menciona maneiras de fazê-lo em sua nota de segurança

Dicas e Truques Para GB WhatsApp e WhatsApp Plus

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.