Pular para o conteúdo
Início » Blog » WhatsApp VS Telegram Quem vence essa briga, descubra!

WhatsApp VS Telegram Quem vence essa briga, descubra!

WhatsApp VS Telegram Quem vence essa briga, descubra!

WhatsApp VS Telegram Quem vence essa briga, descubra!

Hoje falemos desse tema que gera opiniões divergentes, WhatsApp VS Telegram, afinal como saber quem leva vantagem? Fique comigo nesse artigo e descubra!

Durante o ano passado, o Facebook e o WhatsApp liderados por Mark Zuckerberg enfrentaram duras críticas em todo o mundo sobre a assuntos polêmicos como: violação de dados e a incapacidade de conter notícias falsas em suas plataformas.

O Telegram, por outro lado, lidou com questões legais dos russos por recusar chaves de criptografia privadas de seus usuários. É claro que o Telegram e o WhatsApp têm uma posição divergente quanto à privacidade e aos dados dos usuários.

Portanto, se suas preocupações são com a privacidade e isso de alguma forma lhe incomodam, o Telegram parece ser uma boa escolha. No entanto, é preciso dizer que o WhatsApp também não fica para trás.

O WhatsApp e o Telegram têm recursos muito semelhantes, como visualização, imagem em imagem, suporte para adesivos, além dos recursos básicos de mensagens, mas, ao mesmo tempo, ambos têm recursos diferentes.

Portanto, as diferenças serão destacadas para que os usuários tenham mais clareza e escolham o que melhor se ajustaria a eles como serviço de mensagens.

WhatsApp vs Telegram analisando funções

Agora, vamos fazer uma comparação das principais funções do WhatsApp vs Telegram. Assim podemos descobrir quem ganhar essa briga de WhatsApp vs Telegram de uma vez por todas.

Vantagens do Telegram

Chat secreto

Esse recurso de bate-papo de criptografia de ponta a ponta permite que os usuários definam um cronômetro nas mensagens para se autodestruir após um tempo especificado.

Os usuários também recebem notificações de capturas de tela e o bate-papo secreto não pode ser encaminhado.

Bots

Exclusivo do Telegram, o Bot é um programa baseado em IA e aprendizado de máquina que pode executar várias tarefas. Por exemplo, um bot de imagem pode obter imagens de um nome.

Os bots estão disponíveis no Telegram em grande escala. Ou seja, existem milhares para diversos fins. Por exemplo, bots para criar figurinhas, converter imagens. Bem como existem também bots super populares que podem converter MP3 dos vídeos do YouTube.

Armazenamento na nuvem

O armazenamento em nuvem do Telegram permite que imagens, mensagens de texto, arquivos de mídia e documentos sejam salvos em sua nuvem, onde os usuários também podem fazer logout e logon para que o backup e a restauração não sejam motivo de preocupação para os usuários.

Recurso de nome de usuário

Garantindo a privacidade do número de contato do usuário, com o nome de usuário público, os usuários podem conversar com outras pessoas no telegrama, mesmo que não tenham o número de contato dos outros.

Super Grupos e Canais

Enquanto os grupos são para o WhatsApp, um canal é para o Telegram, no entanto, os canais podem ter um número ilimitado de membros. O criador do canal opera como um administrador que pode tomar decisões sobre quais usuários podem postar e outros membros podem ver as postagens nos canais.

Suporte multiplataforma

Ao contrário do WhatsApp, que precisa que o aplicativo seja executado, o Telegram possui aplicativos independentes para todas as plataformas da oferta.

Compactação de mídia

Vale lembrar que no Telegram ao enviar uma mídia, como exemplo: imagem, você poderá escolher se quer que o arquivo seja compactado. Caso marque a opção cumprir imagem, o destinatário receberá um arquivo mais leve.

Chamadas de voz

Agora, a versão mais recente do telegrama vem com chamadas de voz.

Compartilhamento de arquivos de até 1,5 GB

Os usuários de telegrama podem enviar qualquer tipo de arquivo via telegrama de até 1,5 GB. O WhatsApp, por outro lado, restringe arquivos de vídeo, imagens e tipo de documento.

Várias sessões

O Telegrama pode fazer login na conta em vários dispositivos ao mesmo tempo, e receber mensagens em todos os dispositivos. O recurso também permite que os usuários se lembrem de suas sessões e também no navegador.

Vantagens do WhatsApp

Base de usuários

Em 2018, o WhatsApp afirmou ter 1,5 bilhão de usuários ativos, enquanto no mesmo ano o Telegram teria 200 milhões de usuários ativos mensais, o que é bem menor que o número de usuários atendidos pelo WhatsApp. Isso significa mais ou menos que é mais provável que seu amigo tenha o WhatsApp em vez do Telegram.

Criptografia de ponta a ponta em qualquer lugar

O WhatsApp introduziu a criptografia de ponta a ponta para todas as conversas, enquanto o Telegram a utiliza apenas para seu bate-papo secreto.

Chamadas de voz e vídeo

O WhatsApp também possui funções para que usuários possam receber video-chamadas e chamadas simples de voz.

Entrega e notificação de leitura

O WhatsApp informa o remetente sobre o status de entrega e leitura da mensagem pelo outro usuário.

Quem venceu WhatsApp Vs Telegrama?

Portanto, para resumir, o WhatsApp possui videochamadas em grupo, maior base de usuários, criptografia de ponta a ponta em todos os lugares, no entanto, fica atrás de recursos como compartilhamento limitado de arquivos e armazenamento na nuvem

O Telegram, por outro lado, vários bots, compartilhamento de arquivos, compatibilidade de plataforma e privacidade, fica atrás de nenhum suporte para chamadas de vídeo e menor base de usuários. WhatsApp ou Telegram? Agora você pode fazer a sua escolha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.